Página Interna

Projeto Férias no MAUC retoma atividades presenciais com mais de 40 ações culturais

O Museu de Arte da UFC (MAUC) promove, nos meses de janeiro e fevereiro, o projeto Férias no MAUC: Arte e Museu para Todos os Públicos, que nesta 6ª edição retoma suas atividades presenciais.

A programação é aberta, gratuita, e inclui mais de 40 ações entre intervenções artísticas, oficinas, minicursos, palestras, lives e workshops.

Integram as atividades 28 oficinas sobre diferentes técnicas, como bordado, arteterapia, colagem, origami, pinturas faciais e corporais, desenho, encadernação entre outras. Haverá ainda workshops sobre escultura em argila e produção de máscara de reisado, cursos sobre arte e afeto e arte contemporânea, visitas guiadas, lives, palestra e minicursos sobre leitura e escrita braille e universo literário da história do Ceará.

A programação contempla ainda o público infantil, com oficinas sobre a obra de Chico da Silva, costura de bonecas de pano, monotipia e colagem, desenho, além da presença do ônibus do Brincarmóvel, que estará no estacionamento do MAUC de 11 de janeiro a 31 de março. As crianças podem brincar no espaço às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min.

A programação completa está disponível no site do Museu. Para participar das atividades do Férias no MAUC, os inscritos deverão apresentar passaporte vacinal contra a Covid-19 e usar máscara durante todo o tempo em todo o espaço público do museu. Em caso de apresentação de sintomas gripais, a participação estará sujeita a análise.

Topo Logo

Apoio e patrocinio