Página Interna

“Viva o Parque” celebra o Dia das Mães no Cocó neste domingo (8)

Foto: Ascom Sema

O Viva o Parque deste domingo (8), Dia das Mães, é um convite às famílias para que comemorem a data festiva pertinho da Natureza. Será uma manhã especial com atrações musicais e culturais dedicadas às mães, em quatro Unidades de Conservação estaduais entre elas, o Parque Estadual do Cocó.

As atividades no Parque do Cocó acontecem das 7h às 12h. De acordo com o gestor Paulo Lira, o Parque vai receber as mães com uma atração especial. “Adianto que vai ter muito humor e muitas rosas”, disse.

Ele destaca que além das atividades do projeto e já conhecidas do público, tem o Bosque do Bom Viver. “O espaço que conta com um minicampo de golf, mesinhas para jogos de dama e xadrez, e uma cancha para jogar bocha”, explica. As crianças também têm um lugar especial na briquedopraça do Cocó, uma área de 307m², com piso emborrachado anti-impacto e com 10 tipos diferentes de brinquedos.

Caso o visitante queira levar a mamãe e toda família para conhecer o Rio Cocó, tem passeio de barco no horário de 8h às 13h. O mais curto é de 20 minutos, tem outro de uma hora e dez minutos e um outro, de duas horas. Estes dois últimos passeios fazem uma parada de 20 minutos, ao lado da ponte da Sabiaguaba, para um “banho de rio”. Os passeios precisam de agendamento prévio, pelo telefone: (85) 9 8527 8216.

No domingo, também tem o arvorismo no Cocó, esporte voltado para os que se consideram mais radicais, mas só poderá ser praticado por pessoas que gozem de boa saúde, com altura acima de 1,50m e pesem no máximo 100kg.

Viva o Parque

O Viva o Parque é uma realização do Governo do Ceará, coordenado pela Sema. O projeto oferece aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de práticas esportivas, lazer, recreação e educação ambiental, em áreas verdes públicas.

Nas quatro UCs ocorre muitas atividades como: yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de cross kids, cama elástica, parede de escalada e outras mais.

Serviço:

Projeto Viva o Parque

Parque Estadual do Cocó

Dia: Todos os domingos

Horário: de 7h às 12h

Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

Topo Logo

Apoio e patrocinio