Página Interna

Esportes para crianças: 3 opções que ajudam no desenvolvimento infantil

As crianças têm uma enorme energia para ser gasta e nada melhor que praticar uma atividade esportiva para desenvolver o corpo, a mente e incentiva-las a ter um hábito saudável, que é uma necessidade em todas as fases da vida. Pensando nisso, nós preparamos 3 opções de atividades que trabalham a socialização, esforço físico, habilidades motoras específicas, entre outros benefícios. 

A primeira atividade é a natação que trabalha respiração, coordenação motora e ativação da memória, além de melhorar o sono e o apetite e auxiliar na flexibilidade e no desenvolvimento de noções de tempo e espaço. A natação pode ser iniciada a partir dos seis meses de idade, e a partir dos cincos anos, já é possível colocar as crianças para participar das competições.  

A segunda prática esportiva é o futebol, o esporte mais famoso do Brasil. Ele auxilia no desenvolvimento de habilidades motoras como locomoção, coordenação, domínio da bola e equilíbrio. Por ser uma atividade mais intensa e que acelera o metabolismo, a prática também mantém a saúde cardiovascular e respiratória. As crianças podem iniciar o futebol a partir dos cinco anos de idade. 

Para finalizar, a nossa terceira dica é balé e outras danças, pois melhoram a interação com as outras crianças, além de ser trabalhadas a liderança e a socialização. A dança é uma atividade que consegue também criar e desenvolver disciplina e concentração que são atitudes muito importantes na primeira infância. 

Apoio e patrocinio