Página Interna

Aeroporto de Jeri terá 19 novas frequências da Latam e VoePass a partir de dezembro

O Aeroporto Regional de Jericoacoara/Comandante Ariston Pessoa vai contar, a partir do dia 1º de dezembro, com 19 novas frequências, operadas pelas empresas aéreas Latam e VoePass.

De acordo com o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Fábio de Faria, o equipamento vai receber voos provenientes de Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Parnaíba (PI) e Fortaleza, trazendo um incremento de quatro vezes o número de voos de novembro, passando de 44 para 176 em dezembro.

Este aumento é um reflexo do início do período de alta estação e do começo da operação das novas companhias em Jeri. Atualmente, o aeroporto já conta com dez frequências semanais, com fluxos entre Ceará, São Paulo e Minas Gerais operacionalizados pelas companhias Azul e Gol. A Latam vai cumprir pelo menos sete frequências semanais, enquanto a VoePass fará 12.

De janeiro a outubro, o movimento de passageiros alcançou mais de 118 mil, entre voos da aviação comercial e da aviação executiva e de pequeno porte, somando todos os aeroportos regionais. Somente em Jericoacoara neste período este número chegou a 109 mil passageiros.

Apoio e patrocinio