Trilhas do Parque do Cocó são reabertas para visitação

Por Redação 085 - Conexão085

Foto: Reprodução/Fernanda Barros, O Povo

As trilhas do Parque do Cocó foram reabertas para visitação desde o último final de semana. A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA) tomou a decisão após ser realizado o trabalho de limpeza e vistoria técnica nas áreas submersas e observar que estão devidamente recuperadas.

As trilhas já haviam sido fechadas em janeiro deste ano devido às operações de combate ao incêndio que atingiram a Unidade de Conservação (UC). Logo após serem reabertas no dia 10 de fevereiro, houve complicações devido as fortes chuvas, o que tornou os dias seguintes dedicados à restauração dos locais debilitados.

O local apresentou diversos pontos de alagamento, logo após fortes chuvas que registraram 215 mm das 7 horas da manhã de sábado, às 7 horas do domingo, 11. Toda a situação tornou o local intransitável.

O horário de visitação é das 5h30min às 17h30min, de terça-feira a domingo, tendo os trajetos fechados às segundas-feiras por orientação do Plano de Manejo do Cocó. O ambiente é ideal para quem busca contato com a natureza sem sair da capital, além de ser ótimo para praticar atividades físicas.

Além disso, o parque também conta com passeios de barco para aqueles que tem interesse em explorar o rio Cocó, é possível participar das excursões oferecidas através do agendamento.

Serviço

Trilhas e passeio de barco no Parque do Cocó

As trilhas do parque estão abertas a visitação das 5h30min às 17h30min de terça-feira a domingo.

O rio Cocó com passeios variando de 10 minutos a 2 horas, sendo possível participar das excursões oferecidas no parque.

Agendamento: (85) 98527 8216

Saiba mais: @cocomeuxodo e @navegacao_coco

20 de fevereiro de 2024 às 9:00

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio