Página Interna

Três cearenses são convocados para amistosos da Seleção Brasileira de Futsal Sub-20

Mateus Maia (Ala), Regivanderson “Guegue” Rodrigues (Fixo) e João Pedro “Quixeré” (Fixo). Fotos: Reprodução/Instagram.

A Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 está convocada para três amistosos com a Espanha. Os jogos acontecem de 22 a 30 de julho, nas cidades de Joaçaba, Videira e Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.

Esta é a primeira vez que a Seleção Sub-20 é convocada desde que a CBF assumiu a modalidade no país. Dentre os 14 jovens, o técnico Marquinhos Xavier convocou três cearenses que vem se destacando no esporte: Mateus Maia (Ala), Regivanderson “Guegue” Rodrigues (Fixo) e João Pedro “Quixeré” (Fixo).

O fortalezense Mateus Maia joga pelo Minas Tenis Clube, time com o qual foi campeão metropolitano adulto (2021), além de campeão da Taça Brasil de Futsal adulta (2020) e da Taça Brasil de Futsal sub-20 (2021), ganhando neste também o troféu de artilheiro.

Regivanderson Rodrigues, o Guegue, é natural de Fortaleza e também joga pelo Minas Tenis Clube, participando da vitória da Taça Brasil sub-20 em 2021. Nas redes sociais, o atleta escreveu que a convocação foi um “sonho de pivete realizado”.

João Pedro Gonçalves, o Quixeré, é atleta do clube Marechal Futsal, do Paraná. Com a equipe, foi Vice Campeão paranaense sub-20 (2021) e 3° lugar na Copa do Mundo de Futsal Sub-21 (2021). É ainda Bicampeão Cearense sub-17 pelo Limoeiro Futsal (2018 e 2019).

O técnico Marquinhos Xavier, falou sobre a importância de liderar a equipe pela primeira vez. “Trabalhar com essas categorias, tanto no Sub-17 como no Sub-20, é um desafio, mas é algo muito interessante, porque é a nossa futura geração. É bem provável que eles sejam utilizados nos nossos próximos ciclos de 2028 e 2032. Então, vamos cuidar deles um pouquinho mais de perto e vai ser muito produtivo”, declarou o treinador.

Com informações da CBF.

Topo Logo

Apoio e patrocinio