Página Interna

Tratamentos odontológicos avançam nos últimos anos e a tecnologia alcança novo patamar

Com o desenvolvimento de pesquisas ao longo dos anos, os recursos tecnológicos em todos os segmentos tiveram avanço. Na saúde, o destaque é para a Odontologia, que está transformando a realidade dos consultórios e do trabalho dos dentistas, atraindo cada vez mais pacientes através de procedimentos modernos e qualificados.

“Os avanços na área odontológica são uma realidade promissora. Além da inovação, diminui tempo de cadeira e oferece excelentes resultados, sendo muito bem recebido por profissionais e pacientes”, explica o coordenador e professor do curso de Odontologia do Centro Universitário Fametro (Unifametro), Dr. Paulo Carvalho.

De acordo com o profissional, a odontologia digital, por exemplo, possibilita confeccionar próteses, facetas e restaurações sem a necessidade de moldar o paciente, utilizando impressoras 3D para auxiliar em cirurgias (prototipagem) ou confeccionar peças. “Inclusive, o planejamento virtual em cirurgia guiada é uma realidade super presente na implantodontia”, destaca Paulo.

Com os frutos desse avanço se mostrando efetivos, a expectativa é que os tratamentos se tornem ainda mais rápidos, seguros, indolores e menos invasivos, deixando o paciente mais confortável. “Para o futuro, as tecnologias serão ensinadas na graduação e mais aprimoradas. A expectativa é que tenhamos sempre a atualização rápida das tecnologias utilizadas”, finaliza.

Topo Logo

Apoio e patrocinio