Página Interna

Tramontina entra na internet das coisas e lança cooktop inteligente

Aos 110 anos, a brasileira Tramontina se aventura em uma nova área e apresenta ao mercado seu primeiro produto que incorpora a Internet das Coisas. Batizado de Guru, o smart cooktop pode ser utilizado por meio de aplicativo e adota um sistema que é tão inteligente que também pretende ensinar a cozinhar.

O sistema do Guru com um aplicativo recheado com mais de 150 receitas, ou seja, ele é um produto e também um serviço. O aplicativo vem abastecido de conteúdo feito como se fosse de um curso. No app também é possível controlar a alimentação, analisando os valores indicados por porções de cada refeição.

O cooktop trabalha com sensores para fazer o controle do tempo, da temperatura, e ainda do peso, graças à balança de precisão incluída no aparelho. Com a ajuda do app, o Guru faz também o passo a passo da elaboração de pratos, que pode ser entendido como o soar de um beep na hora de determinado procedimento.

O cooktop conectado começa a ser vendido neste mês de dezembro, aproveitando a onda de compras para o Natal. Ele é oferecido como parte de um kit que tem régua, colheres medidoras e duas panelas da marca (uma caçarola de inox e uma frigideira antiaderente), já que o aparelho só funciona com panelas específicas.

Esses dois produtos e mais três outros modelos (uma espagueteira, uma frigideira de inox e uma caçarola antiaderente) foram a base para os testes no Guru antes do lançamento. O valor do kit é de R$ 2.099, e já pode ser encontrado nas lojas físicas e e-commerce da Tramontina, bem como lojas parceiras.

Topo Logo

Apoio e patrocinio