Página Interna

Símbolo de inovação na pandemia, capacete Elmo está exposto no Museu da Indústria

Visitantes podem conferir a invenção genuinamente cearense de perto. Foto: Divulgação.

Reconhecido como um dos melhores cases de inovação do Brasil, o capacete Elmo está exposto no Museu da Indústria, no Centro de Fortaleza. Os visitantes podem conferir a invenção genuinamente cearense de perto, de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, de 9h às 13h. O acesso é gratuito.

O capacete utiliza um mecanismo de respiração artificial não invasivo, tendo sido fundamental para evitar a intubação de pacientes com Covid-19, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em março deste ano, o Elmo foi reconhecido como o projeto mais inovador do Brasil, durante o 9º Congresso Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado em São Paulo (SP). Dos três projetos mais votados, entre os 25 cases de todo o país, o Elmo foi o grande vencedor. Foram mais de 25 mil votos.

A invenção cearense é fruto de parceria público-privada entre FIEC, através do SENAI Ceará, a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Esmaltec.

SERVIÇO
Museu da Indústria
Onde: R. Dr. João Moreira – 143 – Centro – Fortaleza (CE)
Horários:
– Terça a Sábado, das 9h às 17h (acesso até as 16h30)
– Domingo, das 9h às 13h (acesso até as 12h30)
Acesso gratuito

Topo Logo

Apoio e patrocinio