Página Interna

Semana da Biodiversidade convida público para conhecer a Flora e Fauna do Ceará

Foto: Divulgação/Sema.

A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) promove, de 22 a 28 de maio, a Semana da Biodiversidade 2022. Este ano, o tema é “Conheça a Flora e a Fauna do Ceará!”. A abertura acontece neste domingo (22), às 9h, no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, com a atividade “Um dia no Viveiro”.

Ainda pela manhã, às 10h, haverá uma oficina sobre abelhas nativas do Ceará, no Meliponário do Cocó, e a Exposição “Conheça a Flora e a Fauna do Parque Estadual do Cocó”, no Cine Cocó. Vários setores da Sema estarão envolvidos no evento com atividades presenciais e virtuais – como palestras, oficinas, plantio de mudas, trilhas, feira agroecológica e exposições.

Segundo o titular da Sema, Artur Bruno, houve “grandes avanços no mapeamento da flora e da fauna cearenses”, inclusive com a disponibilização de inventários – levantados em parceria com o programa Cientista Chefe Meio Ambiente – no site da Secretaria, e também da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas. “É hora de publicizar este conteúdo com a população. Afinal, para preservar é preciso conhecer”, explica.

A Semana da Biodiversidade também será marcada pelo lançamento do Concurso de Ilustrações para escolha do mascote da Semana de Proteção Animal (SEPA) – tendo à frente a Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/SEMA).

Confira a programação completa das Coordenadorias da Sema neste link, e das Unidades de Conservação Estaduais neste link.

 

 

Topo Logo

Apoio e patrocinio