Página Interna

Saiba como escolher a armação de óculos ideal para o seu rosto

Além de nos ajudarem a enxergar melhor, os óculos influenciam na maneira como somos vistos. Para que possamos transmitir nossa personalidade e estilo corretamente, cabe uma maior atenção na hora de escolher a armação ideal.

A Occularia Ótica, referência em atendimento personalizado em Fortaleza, compartilha algumas dicas para ajudar a encontrar os óculos de grau perfeitos para o seu rosto e sua condição visual.

O formato da armação é uma das principais características para se atentar na hora da escolha. Sabendo o estilo que funciona melhor para seu rosto e a mensagem que quer transmitir, fica mais fácil escolher, já que delimitou suas opções para aquele molde.

Óculos redondos transmitem inocência, jovialidade e leveza, e são ideais para quem quer ter um visual delicado. Ficam melhores em rostos quadrados, alongados e triangulares. Já as armações quadradas passam uma ideia de seriedade, poder e segurança. Funcionam bem para quem quer passar uma imagem madura e formal, e ficam melhores em rostos ovais e redondos.

Saindo um pouco do tradicional, há também os óculos no formato gatinho, que expressam dinamismo e espontaneidade, indicados para quem quer passar uma imagem inovadora e criativa. Ficam melhores em rostos ovais, alongados, triangulares e redondos. Já os óculos sem armação são um modelo perfeito para quem gosta de estilo casual e que não chame atenção.

O material de fabricação da armação também pode influenciar na forma como os óculos se adequam ao seu rosto. As de metal, por exemplo, são armações mais finas, leves e versáteis, ideais para momentos mais casuais e que se adaptam mais facilmente ao rosto.

Já as armações de acetato são mais grossas, feitas de material plástico, resistentes a quedas, riscos e arranhões. Por não possuir plaquetas na região nasal, costumam ser mais confortáveis. Têm ainda a vantagem de maior versatilidade de cores.

Além da estética dos óculos, a qualidade das lentes também deve ser um fator a se considerar. Fotos: Occularia.

Para além da estética

Escolher a armação correta para cada tipo de questão visual também é de fundamental importância. Quando o grau da miopia, hipermetropia ou astigmatismo são avançados, podem deixar o óculos com aquela aparência de “fundo de garrafa”. Então se seu grau for alto, lentes finas e armações um pouco menores são as ideais para você.

A CEO e proprietária da Occularia, Aline Vieira, ressalta que a estética dos óculos não pode ser o principal fator, e sim a qualidade das lentes.

“A escolha dos óculos de grau não é uma decisão fácil, é preciso ter muita confiança na ótica que vai realizar a compra e também seguir algumas especificações, já que alguns aspectos técnicos precisam ser observados para atender as indicações médicas”, explica.

Ela cita como fatores importantes nesse sentido a obtenção de proteção contra a luz azul, luz nociva presente em aparelhos eletrônicos, e também de certificação oficial das lentes, garantia entregue por óticas de qualidade.

“Na Occularia também temos um aparelho que faz as medidas corretas das lentes evitando qualquer problema envolvendo a construção de uma lente oftálmica, bem como esse aparelho tira até três fotos com óculos diferentes para que o cliente avalie qual fica o mais adequado para ele”, Aline completa.

Topo Logo

Apoio e patrocinio