Página Interna

Rebeca Costa é a primeira atleta do Fortaleza a jogar fora pela Seleção

Aos 16 anos de idade, a cearense Rebeca Costa, volante do Fortaleza Esporte Clube, entrou para a história do time ao começar a partida entre Uruguai e Brasil, durante amistoso internacional da Seleção Brasileira Feminina Sub-17. Disputada na última quinta-feira (15) em Montevidéu, no Estádio Charrua, a partida terminou por 1 a 1.

Rebeca foi convocada pela terceira vez para as seleções de base nacional, desta vez jogando uma partida internacional, feito inédito para o Tricolor do Pici. Realizando um sonho, a atleta espera que este seja apenas o começo de uma longa história com a camisa da Seleção.

“É uma emoção enorme poder estar representando nossa seleção, representando meu clube, o Fortaleza Esporte Clube, uma experiência enorme poder vestir a amarelinha, experiência de jogar um amistoso internacional. Estou muito feliz pela conquista, muito feliz pelo jogo, e muito grata com todos que me ajudaram a chegar aqui, hoje tô vivendo tudo que sonhei, e é apenas o começo de uma longa história que está por vir.”, comemora a atleta.

Apesar de ter só 16 anos, Rebeca já atua na equipe adulta do Fortaleza. Já participou de competições como Campeonato Cearense, Campeonato Brasileiro Sub-18 e A2. A jogadora é natural de Pindoretama e chegou ao clube no ano passado, na equipe de Futsal.

Topo Logo

Apoio e patrocinio