Página Interna

Que tal degustar uma deliciosa tapioca do Centro das Tapioqueiras?

Quem não gosta de uma tapioca quentinha com café? A tapioca surgiu durante o período de colonização dos portugueses. Extraída da mandioca por índios da região, se tornou famosa por ser tão nutritiva quanto o trigo e logo ganhou o Norte e o Nordeste brasileiro.

Os moradores de Fortaleza e os turistas que aqui visitam e são fãs de tapioca não podem deixar de conhecer o Centro das Tapioqueiras, no início da CE-040, em Messejana. Além da tradicional tapioca servida com leite de coco, o cliente pode degustá-la com várias opções de recheios, como camarão, frango, calabresa, carne-de-sol refogada com cebola e uma infinidade de outras combinações.

Há também opções doces, como as preparadas com recheios de morango, banana assada, goiabada e leite condensado. As tapiocas são uma ótima pedida para o café da manhã ou lanche no final de tarde. No período de alta estação, o principal reduto dessa culinária recebe visitantes vindos de todas as partes do país.

O espaço, que reúne boxes especializados no preparo da iguaria, fica no caminho para das praias do litoral Leste. É ótima pedida para um “pit-stop” no final do dia. São 26 boxes que servem mais de 60 tipos de tapiocas, que podem ser acompanhadas com um café fresquinho, cajuína ou um suco com frutas tropicais da região.

O Centro das Tapioqueiras é também ponto de encontro para atletas. Todos os finais de semana, e durante a noite em dias úteis, os boxes são trecho final do percurso de ciclistas que fazem passeios vindos de vários bairros de Fortaleza. É ainda ponto de apoio para pedaladas pela CE-040, na continuação da Avenida Washington Soares.

Topo Logo

Apoio e patrocinio