Página Interna

Praia da Leste-Oeste recebe Campeonato Brasileiro Feminino de Surfe

A 1ª Edição do Mamala Surf Pro 22 acontece de 13 a 17 de abril, em Fortaleza. Foto: Brito/Divulgação.

A Praia Formosa, mais conhecida como Leste-Oeste, em Fortaleza, servirá de palco para o show das melhores surfistas do Ceará, do Nordeste e do Brasil, na 1ª Edição do Mamala Surf Pro 22, que começa nesta quarta-feira (13) e vai até o domingo (17).

O evento promete ser uma grande confraternização de várias modalidades e categorias de boardsports, destinado primordialmente a mulheres de todas as idades e níveis. Foram quase 150 inscritas, incluindo a atual campeã brasileira, Monik Santos.

Além das competições, diversas atividades paralelas serão realizadas na praia com as participantes e espectadores, como: arte em prancha; aulão de yoga; limpeza da praia; palestras; roda de conversa sobre empoderamento e empreendedorismo feminino; e luau com samba.

O evento é válido como Campeonato Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional, entidade que homologa a competição junto com a Federação de Surf do Estado do Ceará.

Além do surfe, terá a realização de campeonatos de Bodyboarding, Longboard, SUP Wave e Surfe Adaptado, sendo exclusivo para mulheres, com exceção apenas das categorias do Surfe Adaptado, que não possuem restrição de gênero.

Serão distribuídos R$ 25.000,00 entre as categorias profissionais; pranchas para as vencedoras das categorias Surfe Open e Bodyboarding Open; Troféus e Kits para todas as finalistas das 18 categorias em disputa.

Topo Logo

Apoio e patrocinio