Página Interna

Pesquisa aponta que 3 em cada 5 brasileiros querem um carro elétrico no futuro

Man plugging in charger into an electric car at charge station

Tendência em todo o mundo, os carros eletrificados, que não demandam combustíveis fósseis nem emitem gases de efeito estufa, estão se popularizando no Brasil em ritmo acelerado. Uma nova pesquisa feita pela iCarros, marketplace automotivo do Itaú Unibanco, constatou que 62% dos brasileiros têm interesse em comprar um modelo elétrico no futuro.

O levantamento consultou mais de 100 mil clientes ao longo de janeiro, com margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa mostra que o desejo de um veículo elétrico tem se tornado cada vez mais presente na vida dos brasileiros.

O preço de um carro eletrificado no Brasil pode variar de R$ 150 mil a R$ 1 milhão, a depender da tecnologia envolvida e das funcionalidades do modelo. Apesar do alto custo, os elétricos e híbridos continuaram ganhando espaço em janeiro, segundo os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Somente no primeiro mês de 2022, 2.558 veículos elétricos foram emplacados no país. Foi um crescimento de 93% em relação a janeiro de 2021. Atualmente, a frota de carros e comerciais leves eletrificados no Brasil é de quase 80 mil unidades, com previsão de que chegue aos 100 mil no início do segundo semestre.

Topo Logo

Apoio e patrocinio