Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MOTA MACHADO – TOPO
DOMINUS – TOPO
XAMPOO – TOPO
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
ICONE ELEVADORES – TOPO
MARQUISE INCORPORAÇÕES
MOURA DUBEUX
DEEP – Topo
CASA LINDA FLOR – TOPO
WR ENGENHARIA – Topo
BENDITA PROMO – TOPO
SESI – TOPO
TOPO – BANNER LA VINCI
SEBRAE CEARA – TOPO
SHOPPING ALDEOTA – Topo
SENAI – TOPO
MONTEPLAN – TOPO

Compartilhe:

Para gerar energia renovável, Biodigestor será produzido por SENAI e 3e Engenharia

banner-800x533px-playlist-biodigestor
Foto: Reprodução

Será desenvolvido um módulo de geração de energia elétrica através de resíduos orgânicos, onde vai ser disponibilizado ao mercado um biodigestor com o conceito plug and play (chegar e instalar), por meio de uma parceria com o Senai Ceará e a 3e Engenharia. 

A solução encapsulada foi alocada dentro de uma estrutura metálica, semelhante ao contêiner, o que facilita o processo de transporte e instalação. As estruturas devem funcionar como módulos, que unidos podem atender a pequenas ou médias demandas, principalmente para o setor agrícola, onde a busca por uma melhora na qualidade da energia tem sido cada vez maior, ainda mais quando envolvendo os restos da produção.

Diferente dos outros tipos de biodigestores, a solução vem pronta em uma estrutura modular replicável, que agrupa o biodigestor e a geração de energia a partir de biogás em um único produto, facilitando a vida do produtor, com armazenagem e produção de energia de maneira constante. 

O projeto também conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

Publicidade

Mercadinhos São Luiz – lado
CASA LINDA FLOR – MEIO
GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
SENAI – LADO

VEJA
TAMBÉM