Página Interna

Nordeste tem maioria entre os destinos mais buscados para viagens no 2º semestre

Pesquisa do Kayak aponta Fortaleza entre as 10 cidades com maior aumento na procura em relação a 2021 Foto: Jade Queiroz/MTur.

Um levantamento do Kayak indica seis localidades do Nordeste do país na lista dos 10 destinos nacionais que tiveram as maiores altas na procura por turistas para o segundo semestre deste ano.

Segundo a pesquisa realizada pelo buscador de viagens, Fortaleza (CE) registrou um crescimento de 238% na procura. O levantamento considera viagens já marcadas para 1º de junho a 31 de dezembro de 2022, traçando um comparativo com 2021.

Salvador (BA) registra o índice mais elevado entre as cidades do Nordeste, de 343%, seguida de Recife (PE), com 294%. Maceió (AL) alcançou um percentual de aumento de 274%, seguida de Natal (239%), e Porto Seguro, na Bahia (202%).

O ranking é encabeçado por São Paulo (SP) e Rio de Janeiro, que somaram 418% e 377%, respectivamente. Completam ainda a relação Brasília (DF), que teve um avanço de 299%, e Porto Alegre (RS), cujo índice cresceu 243%.

O estudo, promovido a partir da base de dados do Kayak, considera buscas por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil rumo a todos os terminais do território nacional.

Conectividade

A busca por destinos nacionais é acompanhada pela disponibilidade de voos. Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a oferta de viagens domésticas somou em maio índice 6% maior que no mesmo mês de 2019, antes da pandemia.

Já o número de passageiros transportados superou 6,4 milhões, o equivalente a 90% do verificado em maio de 2019.

Com informações do MTur.

Topo Logo

Apoio e patrocinio