Página Interna

Modalidades de coworking especializadas por profissão se popularizam no Ceará

Foto: Divulgação

Ganhando cada vez mais força no Brasil atualmente, os escritórios compartilhados são uma opção inteligente para aqueles que buscam mais comodidade e economia quando se trata de utilizar um espaço físico. Pesquisa feita pela Newmark em 2021 mostrou que os escritórios compartilhados já somavam 1,6 mil unidades no País.

No começo, esses espaços concentravam, principalmente, profissionais recém-formados e autônomos, devido ao seu baixo-custo. Agora, profissionais com carreira consolidada e grandes empresas manifestam interesse por contratar o serviço, substituindo-o pelo seu escritório convencional ou como um segundo endereço para captar e atender mais clientes.

“Nos últimos dois anos, observamos que os profissionais estão apostando no formato híbrido como modelo de trabalho e enxergam nos escritórios inteligentes uma possibilidade de atender suas demandas com a mesma — ou melhor — qualidade reduzindo os custos, além de ser uma ótima escolha para aqueles que são adeptos ao modelo de trabalho remoto”, disse Matheus Brito, sócio-diretor da Unijuris, coworking especializado para advogados no Ceará.

Além disso, escritórios inteligentes personalizados para determinadas profissões têm ganhado destaque nos últimos anos. “Quando falamos sobre advocacia, por exemplo, sabemos que a grande maioria dos advogados autônomos atendem clientes muito esporadicamente, o que dificulta a manutenção de um escritório convencional”, relata.

É nesse cenário que entra o espaço ou escritório compartilhado, o coworking. “Esta é a importância desse modelo: É a estrutura de alto padrão que promove a captação e fidelização de clientes por um valor que se torna simbólico comparado aos benefícios oferecidos”, disse o sócio-diretor da Unijuris, Matheus Brito.

A advogada Vládia Magalhães, que atende seus clientes na Unijuris desde de o começo deste ano, explica que hoje paga 1/4 do valor que pagava para poder atender seus clientes. “Aqui eles oferecem todo o suporte com documentos. Não preciso ficar me preocupando com imprimir, digitalizar ou organizar. Eles fazem tudo e me encaminham por e-mail e WhatsApp. Desde que entrei, tenho mais contato com outros profissionais do ramo que também atuam aqui”, explica.

Topo Logo

Apoio e patrocinio