Página Interna

Mercado de Hortaliças estima crescimento de 200% no consumo de alface

O comportamento do consumidor de hortaliças vem mudando no último ano. A preocupação com a saúde levou as pessoas a aumentarem o consumo de hortaliças que elevam a imunidade. Sem dúvida, elas são importantes fontes de vitaminas, sais minerais, fibras e antioxidantes. Nesse quesito, no Ceará também houve um aumento significativo do consumo de folhagens e hortaliças.

De acordo com Alderlan Sampaio, sócio-proprietário da Campo Ouro Verde, o setor prevê um aumento de cerca de 200% do consumo de alface, que geralmente acompanha a tradicional ceia de Natal. A expectativa é que mais de 50 mil ramos de alface sejam comercializas.

“No período natalino já é tradicional ocorrer um aumento de venda desse item. Entendemos também que os hábitos dos cearenses mudaram, impactando positivamente no consumo de hortaliças”, ressaltou.

Para dezembro, mês de muitas confraternizações e festas, a empresa se planejou para atender a demanda crescente.  “Acreditamos que teremos um reflexo na procura, devido aos novos hábitos alimentares que passamos a ter devido a pandemia, com consumo de alimentos mais saudáveis”, finaliza o empresário.

Topo Logo

Apoio e patrocinio