Página Interna

Mariana Aydar faz show em Fortaleza em homenagem aos namorados

Foto: Divulgação

A cantora e compositora paulista Mariana Aydar, reconhecida no cenário musical pela sua paixão à cultura nordestina, está de volta à capital cearense para um show especial no RioMar Fortaleza.

O shopping convidou a artista para embalar o “Jantar dos Namorados”, na quinta-feira, dia 9 de junho, com um repertório romântico de composições próprias e releituras de clássicos do xote, forró e arrasta-pé, para o público cantar e dançar bem agarradinho. A apresentação acontecerá a partir das 19h30, na Praça de Alimentação, Piso L3, com acesso gratuito.

Mariana, que afirma “carregar emprestada a força do sertão”, pois tem no forró a influência mais marcante da sua música, promete um show cheio de referências, relembrando sucessos do mestre e amigo Dominguinhos, além de regravações. A força e a liberdade de escolha das mulheres, elevando o empoderamento feminino também têm espaço garantido no repertório.

Sobre Mariana Aydar

A paixão pela cultura do Nordeste nasceu na infância Mariana Aydar, na sua vivência com Luiz Gonzaga, e percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury nos carnavais de Salvador, passando por muitas casas de forró com sua antiga banda Caruá e pautando ainda sua estreia como diretora de cinema – ao lado de Joaquim Castro e Dudu Nazarian – no filme “Dominguinhos” (2014), documentário sobre o músico com quem teve uma relação especial de amizade e muitos aprendizados sobre xotes, xaxados e baiões.

O reencontro com essas raízes culminou com lançamento de seu último álbum em 2019, o Veia Nordestina, por meio do patrocínio Natura Musical. Com produção musical assinada por Marcio Arantes e 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé, o trabalho foi consagrado com o Grammy Latino 2020 de Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa.

SERVIÇO:

RioMar Fortaleza realiza Jantar dos Namorados com show de Mariana Aydar

Quando: 9/6 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Onde: Praça de Alimentação, Piso L3 (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Acesso gratuito

Topo Logo

Apoio e patrocinio