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Marcas próprias da rede cearense Pague Menos crescem 50% em cinco anos

Foto:: Reprodução

Genuinamente cearense, a Pague Menos, 1ª rede de farmácias presente em todos os estados e no Distrito Federal, tem anunciado respostas positivas aos investimentos na expansão da categoria de marcas próprias, registrando um incremento de 50% entre 2016 e 2021.

Atualmente, a rede conta com nove marcas e mais de mil itens. No 1º trimestre de 2022, a linha de Marcas Próprias da Pague Menos totalizou R$ 135 milhões em vendas, um crescimento de cerca de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Rafael Rossatto, Diretor Comercial de Não Medicamentos e Marcas Próprias da Pague Menos, afirma que esse crescimento é consequência do trabalho que a companhia tem feito na área de Marcas Próprias.

Estratégias

Com atuação em 35 categorias e mais de 140 subcategorias, a companhia cearense implementou novidades para ajudar no impulsionamento dos produtos. Entre as mudanças estão, por exemplo, o lançamento de packs promocionais, novos produtos de linha facial, embalagens diferenciadas, como pós-sol tamanho família e outros.

O protetor solar da marca, inclusive, é o mais vendido dentro da rede e é líder na categoria dentro da companhia, mesmo competindo com grandes players. Para Rafael Rossatto, isso é reflexo de uma fidelização do cliente por meio do ótimo custo-benefício dos produtos.

“Prova disso é que vemos nosso protetor solar sendo revendido por ambulantes nas praias. Consideramos isso um case de sucesso, assim como vemos nossa vitamina sendo receitada por médicos e nutricionistas, o que significa que ela está atendendo a expectativa do profissional”, conclui o diretor.

No autosserviço, o crescimento da participação foi equivalente a 13,3% nas categorias atuantes das Marcas Próprias (excluindo medicamentos), o que representou 6,4% nas vendas totais. Entre os produtos que se destacaram no 1º trimestre estão lançamentos de 2021, como as vitaminas efervescente com apelo à imunidade, packs promocionais de produtos e puericultura.

“Para o próximo ano a expectativa é explorar categorias que ainda não estamos presentes, além de continuarmos focados em produtos sustentáveis, veganos, Clean label e na nossa linha ECO, reforçando nosso espírito ESG”, finaliza o executivo.

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