Página Interna

Jornalista Alberto Perdigão lança livro “Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras”

“Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras” é o título do livro que será lançado pelo jornalista Alberto Perdigão, na próxima terça-feira (14), a partir das 18h, no Teatro Municipal São José. O livro é uma coletânea de 60 poesias falando de presença e ausência, de amor e desamor, e trazem reflexões sobre os silêncios e sobre as sombras, numa linguagem que vai do lírico ao existencial.

A obra é uma homenagem ao artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, que completará cinco anos de falecido, no próximo dia 1º de fevereiro. A capa traz uma pintura feita por Esmeraldo na praia do Poço da Draga, em Fortaleza, em 1950, quando ainda não havia completado 21 anos. A imagem da marinha foi cedida pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo e reinterpretada pelo artista gráfico e capista Gil Dicelli.

A noite de autógrafos será aberta ao público e o lançamento terá um sarau, com música e poesia. A atriz e poeta Karla Karenina fará a interpretação de um poema. Os compositores Isaac Cândido, Ricardo Barsotelli, Bel Girão e Hamurábi Batista apresentarão canções inspiradas em poemas do livro. O autor e a obra serão apresentados pelo arquiteto e cronista Romeu Duarte, um dos prefaciadores, e pelo poeta pernambucano Felipe Amaral.

O livro poderá ser adquirido no local, na livraria Lamarca (Av. da Universidade, 2475 – Benfica), no site da editora Radiadora ou pela plataforma Abacashi, com entrega grátis para todo o Brasil.

Sobre o autor

Alberto Perdigão é jornalista e professor de Jornalismo, com aperfeiçoamento em roteiro audiovisual, especialização em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, e mestrado em Políticas Públicas e Sociedade. É autor dos livros Comunicação Pública e TV Digital: (EdUece, 2010) e Comunicação Pública e Inclusão Política (RDS, 2014).

Serviço:

Lançamento do livro Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Editora Radiadora), do jornalista Alberto Perdigão

Data: 14 de dezembro de 2021, às 18 horas.

Local: Teatro Municipal São José (Rua Rufino de Alencar, 523 – Centro).

Topo Logo

Apoio e patrocinio