Página Interna

João Paulo Nobre vai representar o atletismo cearense nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

João Paulo Nobre vai competir de 5 a 8 de maio em Rosário, na Argentina. Foto: Reprodução/Instagram.

Tem mais cearense desembarcando em Rosário! Nesta terça-feira (03), saíram rumo à Argentina os últimos 120 atletas do Time Brasil que competirão nos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022.

Dentre eles, os representantes do atletismo, que contam com o reforço do jovem fortalezense João Paulo Nobre Oliveira, do bairro Dias Macedo, que competirá nos 10.000 m da marcha atlética. O torneio da modalidade acontece dos dias 5 a 8 de maio, na pista Luis Brunetto do Estadio Municipal Jorge Newbery.

João Paulo foi campeão dos 10.000m marcha atlética no Campeonato Cearense Sub-18, em outubro de 2021, estabelecendo o novo recorde da competição. Ele também foi medalha de prata na categoria no Campeonato Piauiense de Atletismo.

O Brasil terá 36 atletas do atletismo em Rosário, sendo 18 no masculino e 18 no feminino. O chefe da equipe será Domingos Rodrigues Pandeló Junior (CBAt), com Alexandre Moratto (SP) como treinador-chefe. Os treinadores são Aguinaldo Souza dos Santos, Gilberto Miranda, Tamires Aparecida dos Santos e Silvana Vieira, todos do Paraná.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude podem ser assistidos no Canal Olímpico do Brasil. Até o dia 8 de maio, data da Cerimônia de Encerramento, a plataforma de streaming do COB, feita em conjunto com a NSports, exibirá competições de diversas modalidades.

Topo Logo

Apoio e patrocinio