Página Interna

Já fez a sua Retrospectiva do iFood? Saiba como

O aplicativo de delivery iFood disponibilizou na sua plataforma a opção dos usuários assistirem uma retrospectiva, no formato de ‘stories’, dos pedidos que fizeram no app ao longo de 2021. A ferramenta entra na onda de retrospectivas já popularizadas pelo Spotify, e incorporadas por outras empresas, como Deezer e Google.

Na tela principal do aplicativo, em um banner bem colorido, você pode acessar a “Retrospectiva Meus Foods 2021”, que mostra estatísticas como a quantidade de pedidos feitos no ano, as categorias que mais pediu, quanto economizou usando cupons, e, claro, os restaurantes queridinhos do usuário na plataforma.

Os pratos preferidos dos brasileiros

O Ifood também divulgou uma retrospectiva nacional de 2021, que mostra as preferências dos brasileiros ao longo do ano. Entre os mais de 60 milhões de pedidos que o iFood entrega por mês, a comida campeã neste ano segue sendo o hambúrguer. De janeiro a novembro de 2021, foram mais de 100 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de quatro hambúrgueres por segundo.

Em março, o número de pedidos de refeições saudáveis no iFood (como salada, pokes e açaí) dobrou em relação ao mesmo mês de 2020 — só em São Paulo, a alta chegou a 130%. No mesmo mês, a preferência pela comida japonesa também dobrou, com os pedidos crescendo 106% na comparação com 2020. Foram mais de 37 milhões de pedidos ao todo.

Os mais tradicionais ficaram com a comida italiana, que no primeiro semestre de 2021 registrou um aumento de 61% nos pedidos, especialmente de massa e risoto. Os top 10 pedidos no ifood de 2021 foram, na ordem decrescente: Lanches; Comida Brasileira; Pizza; Comida Japonesa; Açaí; Doces e Bolos; Marmita; Comida Saudável; Comida Italiana; e Padaria.

Topo Logo

Apoio e patrocinio