Página Interna

Iracema Digital faz Escola de Verão em Inteligência Artificial

Smartphone, celular, em uso.

Com o objetivo de promover uma maior articulação entre empresários, pesquisadores e gestores públicos, o Instituto Iracema Digital realiza, de 3 a 5 de fevereiro, a 3ª edição da Escola de Verão em Inteligência Artificial (EVER).

Durante os três dias de evento, os participantes poderão aprender sobre desenvolvimento sustentável, tecnologias de última geração, alterações sociais em um contexto tecnológico e os desafios do mundo pós-pandêmico.

Para o presidente do instituto, Ricardo Liebmann, a importância de debater esses temas está na divulgação e no estímulo ao conhecimento para avaliação de impactos e a descoberta de como lidar com as novas tecnologias da melhor forma possível, aprendendo com grandes cientistas e pensadores desses temas, do Ceará e de fora.

A expectativa é que, na 3ª edição, aconteça o encontro de uma comunidade cearense cheia de integração, educação e interesse empresarial que unirá diferentes setores como startups e o próprio governo. “Os hubs de inovação cresceram em todo o estado. Tudo isso será trabalhado para o sucesso da 3ª EVER em IA. Naturalmente, isto nos permitiu criar um evento maior e mais espetacular”, comenta Ricardo.

O presidente acredita que o Ceará está se movendo rapidamente rumo a tornar-se um dos mais importantes núcleos de inovação no Brasil. “Nossa comunidade de hubs de inovação, startups, investidores, academia, mentoria, instituições de apoio, governos, está se tornando cada dia maior e mais competente e sabendo interagir. Muitas empresas, competitivas a nível nacional, estão se desenvolvendo no estado, tanto em Fortaleza como em outras regiões.”, explica.

SERVIÇO

3ª edição da Escola de Verão em Inteligência Artificial (EVER).

Data: 3, 4 e 5 de fevereiro

Local: online, via inscrição

Programação completa: https://www.iracema4ever.com.br

Inscrições: bit.ly/EscolaDeVerao

Topo Logo

Apoio e patrocinio