Página Interna

I Encontro de Transição Energética de Fortaleza acontece nesta terça-feira

Com o objetivo de alcançar uma matriz energética limpa, inclusiva e sustentável para a capital cearense, o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e a Enel Distribuidora, realizam, nesta terça-feira (14) às 8h30, o I Encontro de Transição Energética de Fortaleza. O evento ocorre no Auditório Waldir Diogo da Fiec, mas será transmitido pelo canal da entidade no YouTube.

O evento é o primeiro de uma série de encontros temáticos que a Prefeitura de Fortaleza está promovendo, em parceria com as duas entidades, para iniciar o diálogo multissetorial sobre a transição energética da cidade. O encontro abordará o tema “Mobilidade Urbana: desafios e caminhos para a descarbonização do setor de transporte”.

De acordo com o 4º Inventário de Emissão dos Gases de Efeito Estufa (GEE), lançado em 2020 pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), o setor de Transportes contribui com 67% da emissão destes gases na cidade de Fortaleza.

Envolvendo parceiros

O evento, que também conta com o apoio do Comitê de Energias Renováveis e Eficiência Energética de Fortaleza (CERF) e da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará (CSRenováveis/CE), está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 “Garantir energia acessível, confiável, sustentável e moderna para todos”.

O encontro pretende reunir os principais agentes que podem colaborar direta e indiretamente no processo participativo de transição da matriz energética urbana da cidade de Fortaleza. A Prefeitura de Fortaleza estará representada pelos órgãos envolvidos na temática, incluindo SCSP, Seuma, Seinf, PGM, Sefin, Sepog, Citinova, entre outras. A participação das instituições será garantida por meio do processo de articulação do Iplanfor.

SERVIÇO
I Encontro da Transição Energética de Fortaleza
Data: 14/12 (terça-feira)
Horário: 8h30min às 12h, em modalidade presencial
Local: Auditório Waldir Diogo da Fiec (Av. Barão de Studart, 1980)
O evento será para convidados com transmissão ao vivo pelo canal da Fiec no YouTube, onde ficará gravado para visualizações posteriores.
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/1%C2%BA-encontro-de-transicao-energetica-de-fortaleza/1432094?token=01b637dc54c0404aad22fc5855d97b36

Topo Logo

Apoio e patrocinio