Página Interna

Hemoce recebe certificação internacional inédita no Nordeste

Para receber o selo, hemocentros precisam cumprir rígidos padrões de qualidade. Foto: Divulgação.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) conquistou, no último dia 25 de maio, a acreditação da Association for the Advancement of Blood & Biotherapies – AABB (Associação Americana de Avanços do Sangue e Bioterapias, em tradução livre). O equipamento cearense é o 1º hemocentro do Nordeste a receber essa certificação internacional.

Para receber a certificação, os hemocentros precisam apresentar normas e padrões que atendam aos critérios estabelecidos pela instituição americana. O selo reconhece que o Hemoce cumpriu requisitos como organização, disponibilidade de recursos e equipamentos, relação com fornecedores e pacientes, controle de processos, documentos e registros, e segurança – seguindo regulações nacionais e internacionais.

O Programa de Acreditação da AABB é uma parceria com a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) que certifica os processos e os serviços de hemoterapia dos hemocentros com alto padrão de qualidade e garante melhor atendimento e segurança para doadores e pacientes.

Durante dois dias, os auditores da AABB e da ABHH visitaram a sede do Hemoce, em Fortaleza, para avaliar processos e serviços relacionados ao ciclo do sangue. Foram auditados setores das áreas técnicas de Hemoterapia (atendimento do doador, laboratórios, processamento e distribuição, dentre outros) e administrativos que dão suporte ao corpo técnico.

Para se tornar credenciado, uma instalação deve estar em conformidade com a edição atual dos padrões e cumprir outros requisitos de credenciamento. O programa de acreditação AABB/ABHH é internacionalmente reconhecido como um símbolo de qualidade, e as instalações que obtiveram a certificação são identificadas por fornecer produtos e serviços de excelência.

Topo Logo

Apoio e patrocinio