Página Interna

Hemoce inaugura posto de coleta no Iguatemi Bosque

Foto: Andre Borges/ Agência Brasília

Já está funcionando a nova unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), no Iguatemi Bosque. O posto de coleta temporário fica localizado no piso L1 do shopping. A unidade do hemocentro vai receber os voluntários para doação de sangue e cadastro de medula óssea, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h.

A implantação da nova unidade do Hemoce busca facilitar o acesso da população cearense aos locais de doação e visa a atender às solicitações realizadas por voluntários e seguidores do equipamento nas redes sociais. O posto adaptado para a coleta de sangue possui capacidade para atender 50 voluntários por dia, contando com uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem.

“A chegada do Hemoce ao Iguatemi Bosque vai possibilitar que mais pessoas da região conheçam sobre a importância da doação de sangue e do cadastro de medula óssea, e vejam o quanto é simples e rápido salvar várias vidas com apenas um gesto de solidariedade”, afirma Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce.

“O shopping é um local de convivência e entretenimento que possibilita as pessoas verem a doação de sangue como parte de sua rotina. Queremos agradecer ao Iguatemi Bosque pela parceria e oportunidade de mais uma vez estarmos no shopping ajudando a salvar vidas”, continua.

A parceria do Hemoce com centro comercial ocorre desde 2003. Em 2021, o posto do hemocentro funcionou no shopping durante uma temporada. No período, foram realizados 459 cadastros para doação de medula óssea e 2.485 doações de sangue.

Foto: Emmanuel Denizard/Ascom Hemoce

Hemoce Perto de Você

A ação faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que objetiva facilitar o acesso da população aos locais de doação de sangue. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, responsável pela estrutura dos postos de coleta do hemocentro cearense.

Direcionado a empresas, faculdades, escolas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e vários outros segmentos da sociedade que desejam ter a coleta externa do Hemoce em sua instituição, o projeto também atua na implantação de postos em shopping centers e supermercados, além de contar com a utilização da unidade móvel (ônibus adaptado) em eventos e coletas externas organizadas na Capital e no Interior.

Por meio do projeto Hemoce Perto de Você, a unidade já passou por vários centros comerciais – como o Iguatemi Bosque e os shoppings Parangaba, Benfica, Iandê, Eusébio, Solares, Via Sul, RioMar Fortaleza, RioMar Kenney, além do Maranguape Shopping Mall, do Ponto Shopping Maracanaú, do North Shopping Fortaleza e Jóquei.

Agende seu horário

O Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada para evitar aglomerações. Os voluntários podem agendar um horário pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato. Em Fortaleza, os doadores podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 (WhatsApp).

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do Hemoce.

Serviço:

Posto de coleta do Hemoce no Iguatemi Bosque (piso L1)

Local: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz – Fortaleza

De segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h.

Topo Logo

Apoio e patrocinio