Página Interna

Grupo Mulheres do Brasil apoia feira de artesanato em Fortaleza

Foto: Divulgação

O Núcleo Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil anunciou apoio à 13ª edição da “Artes do Ceará”, feira de artesanato realizada pela Federação das Cooperativas e Associações dos Artesãos do Ceará (FECARCE).

A feira acontece neste final de semana, entre os dias 6 a 8, na Praça Luiza Távora, na frente da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), a partir das 16h30. O evento é aberto ao público e conta com a participação de 60 expositores associados à FECARCE.

Os produtos contemplam técnicas em crochê, renda, richelieu, palha, bordados, couro, madeira, macramê, cerâmica e outros. Junto à exposição, haverá música ao vivo e oficina de bordado no local – inscrições podem ser realizadas antecipadamente através do número (85) 99969-9683.

Para Ethel Whitehurst, líder do Comitê de Artesanato do núcleo de Fortaleza, o apoio constante aos artesãos locais é uma forma de manter a cultura regional viva. “O Artesanato é uma das formas mais ancestrais de se produzir arte e construir uma cultura. Quando apoiamos os artesãos e artistas da terra, estamos garantindo que nossa cultura e história se mantenham vivas ao longo dos anos”, afirma.

Terrartesã

Além do apoio a iniciativas de associações e cooperativas de Artesanato, o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza também é responsável pelo Terrartesã, plataforma virtual de apoio e comercialização de peças de artesãos cearenses com vendas para todo Brasil.

O projeto nasceu durante a pandemia e ganhou apoio da Líder Nacional do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, sensibilizada com a situação de vulnerabilidade social e econômica de artesãos e de grupos de mulheres rendeiras, após perda da principal fonte de renda durante o isolamento social.

Topo Logo

Apoio e patrocinio