Página Interna

Grand Slam 2022 em Fortaleza define integrantes das seleções nacionais de taekwondo

FOTO: CBTKD

Neste final de semana, a capital cearense recebeu o Grand Slam 2022 e a Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo. A competição aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e reuniu 528 atletas.

Durante o evento, a seleção brasileira de Poomsae foi definida e terá como formação atletas nas categorias individuais, duplas, equipe e freestyle individual.

A seleção está definida caso haja possibilidade de participação no Campeonato Mundial de Poomsae (formas) que está previsto para ser disputado em abril, na Coréia do Sul.

Fortaleza também recebeu a Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo para os atletas nas categorias juvenil e adulta. Os vencedores se classificaram para o Grand Slam. Além do kyorugui (combate), o campeonato terá disputa no Poomsae (na qual o lutador executa movimentos contra adversários “imaginários”).

O Grand Slam e a Seletiva Nacional Aberta são organizados pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com apoio da Federação Cearense Esportiva de Taekwondo, da Prefeitura de Fortaleza e da Marinha do Brasil.

Topo Logo

Apoio e patrocinio