Página Interna

GM desenvolve kit para transformar qualquer veículo em elétrico

A General Motors anunciou, em sua plataforma norte-americana, que está desenvolvendo uma ampla aplicação de kits de componentes para carros elétricos, promovendo a abordagem de eletrificação “Everybody In” – Todos Dentro. Os conjuntos serão usados em projetos de conversão de veículos elétricos (EV), equipamentos comerciais e até aplicações marítimas.

Um exemplo dos kits iniciais que a GM vai introduzir no mercado é o pacote Electric Connect e Cruise eCrate. Ele permite que os clientes trabalhem com instaladores qualificados, por meio do programa modificador de veículos elétricos especiais da GM (eSVM), devidamente treinados para substituir o motor de combustão interna tradicional de um veículo por um sistema de propulsão totalmente elétrico.

O El Camino SS 1972 eletrificado (foto), desenvolvido com a Lingenfelter Performance Engineering em Brighton, Michigan, representa a primeira instalação independente do pacote conceitual eCrate, e inaugura a próxima geração de componentes EV da Chevrolet Performance, enquanto o programa se prepara para ser lançado em 2022.

Todo Mundo Dentro

A companhia estima que o mercado de componentes para eletrificação pode chegar a 20 bilhões de dólares em 2030, considerando que um número cada vez maior de indústrias começa a ter seus próprios objetivos de redução de emissões.

“Ao passo que empresas em diversas indústrias procuram reduzir seu impacto ambiental, a GM está em uma posição única para servir como líder, não só através de novos e empolgantes veículos elétricos das nossas marcas, mas também por meio de aplicações adicionais de tecnologia, e estamos ansiosos para levar os consumidores junto conosco nessa jornada de zero emissões”, afirma Travis Hester, vice-presidente de Operações de Crescimento de Veículos Elétricos da GM.

Para o futuro, a empresa pretende implementar o que tiver de mais recente na tecnologia EV para eletrificar uma variedade de produtos em diversos setores. “À medida que avançamos em nossa Plataforma Ultium e outras tecnologias de zero emissões, prevemos componentes e ofertas menores, mais acessíveis e mais flexíveis ao longo do tempo”, completa o gestor.

Topo Logo

Apoio e patrocinio