Página Interna

Gigante do DOOH inova mais uma vez com a primeira empena digital do Nordeste

A partir de novembro, quem transita pela Praça Portugal vai reparar no futuro da comunicação estampado na lateral do Shopping Aldeota. O Grupo UrbMídia, pioneiro na publicidade Digital Out Of Home em Fortaleza, agora traz a modernidade para o meio lançando a primeira empena digital do Nordeste.

Posicionado de forma estratégica na lateral do prédio, o painel de LED de 60m² pretende chamar a atenção de anunciantes de todo o Brasil para a quinta maior capital do país. A empresa escolheu instalar a novidade em uma localização privilegiada, um corredor de grande concentração comercial no coração da Aldeota.

De acordo com a AMC, cerca de 35.110 carros trafegam por dia naquele ponto da Avenida Dom Luís, que recentemente teve o limite de velocidade reduzido para 50 km/h. Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, a Dom Luís é considerada uma das vias com maior movimentação de pedestres da região da Aldeota.

Segundo o CEO do Grupo UrbMídia, Gabriel Joca, a Praça Portugal foi escolhida por ser um dos cartões postais de Fortaleza. “Seria uma forma de prestigiar a cidade de onde partimos, e uma forma de sempre atingir o público que nosso cliente nos contrata para atingir”, complementa.

O diretor comercial do Grupo, Valdomiro Neto, enfatiza que a verticalização do conteúdo é um diferencial da empena, que seguindo as tendências atuais “oferece aos anunciantes uma nova experiência, com novas possibilidades, e em um espaço mais exclusivo”. Destaca ainda que o novo formato foi um desafio de execução, demandando estudos de viabilidade para a estrutura, que respeita a fachada do shopping e as leis municipais.

O Grupo UrbMídia é comandado pelos sócios Gabriel Joca e Valdomiro Neto. Fotos: Cido Páscoa/Grupo UrbMídia

A empena gigante se soma à uma série de inovações no ramo do DOOH já implementadas pelo Grupo UrbMídia, conhecido por possuir a única rede de painéis de LED com sistema online de métricas em Fortaleza, oferecendo dados detalhados sobre o alcance de cada campanha.

A empresa estima mais de dois milhões de impactos diários, com 15 painéis de LED instalados, sendo 13 distribuídos estrategicamente nas principais vias de Fortaleza, além de um painel no Shopping Iandê, em Caucaia, e outro no Shopping Eusébio Open Mall.

Gabriel Joca reforça que a inovação é a locomotiva do Grupo UrbMídia, que tem clientes de todos os cantos do país. “O que nós buscamos é sempre aumentar nosso parque instalado e investir em placas inovadoras, buscando novidades inclusive na China, para sempre ser a solução em mídia Out Of Home para os nossos clientes”, adianta.

Sustentabilidade em primeiro lugar

A gigante do DOOH em Fortaleza, que já nasceu com DNA inovador, também é a primeira empresa do ramo no Ceará a utilizar energia 100% renovável. O grupo reforça o compromisso com a sustentabilidade, já evidente no uso de mídia digital em vez de papel, com a instalação de uma usina para produção da própria energia solar.

As placas solares, instaladas em Cascavel, serão capazes de gerar 2.107 MWh/ano até 2022. Imagem: Grupo UrbMídia

Localizada na cidade de Cascavel, a 64 km de Fortaleza, e ocupando uma área de 2.800 m², a Usina Solar Urb Mídia já está em funcionamento e tem sua expansão planejada até julho de 2022, para gerar cerca de 2.107 Megawatts-hora por ano.

O CEO do Grupo lembra que “já vivemos em um mundo baseado em aquecimento global, e poucas pessoas pensam no impacto que isso terá para as próximas gerações”. Gabriel Joca ressalta que a UrbMídia, pioneira e líder em diversos sentidos, sempre busca cumprir com seu papel perante a sociedade.

Ainda segundo a empresa, esse investimento é parte de uma cultura empresarial consciente da necessidade de ações sustentáveis para redução da emissão de carbono, a gestão de resíduos, a eficiência energética e outras questões tão importantes para a rentabilidade do negócio quanto para a preservação do meio ambiente.

Topo Logo

Apoio e patrocinio