Página Interna

Fraport Brasil planeja fazer do terminal de Fortaleza um ‘Aeroporto Cidade’

Foto: Mauri Melo

A Fraport Brasil está planejando implantar o conceito de Aeroporto Cidade no terminal de Fortaleza. O objetivo é transformar o espaço em uma extensão da cidade, despertando assim o interesse de investidores do mercado imobiliário.

Segundo a empresa, o terminal tem mais de 800 mil metros quadrados para investidores que visam implantar centros logísticos, hotéis, hipermercados, shoppings, entre outros negócios.

No projeto, o Aeroporto Cidade do Fortaleza Airport seria setorizado por tipos de negócios a serem desenvolvidos, levando em conta estudos exclusivos de demanda mercadológica e a vocação de cada área.

Confira os espaços:

• Centro Logístico (BR 116) – 590.000 m² de terreno com possibilidade de acesso ao lado ar (pista) do aeroporto.
• Varejo (BR 116) – 90.000m² de terreno com acesso à BR116.
• Hotel Aeroporto – 6.500m² de terreno com acesso ao Terminal de Passageiros.
• Hotel Corporativo – 9.500m² de terreno com acesso independe pela av. Senador Carlos Jereissati.
• Shopping / Varejo / Big Box – 125.000m² de terreno com acesso independente.

Vantagens:

O Aeroporto de Fortaleza está localizado a 9 km do centro da cidade, 11 km do Centro de Eventos do Ceará e a 12 km da rede hoteleira da cidade. Em 2019, foram mais de 7 milhões de passageiros, cerca de 60 mil voos e quase 50 milhões de quilos de cargas transportadas.

Com a expansão da pista, pode operar pousos e decolagens de aeronaves maiores e mais pesadas com mais segurança. O Fortaleza Airport conta com rotas diretas para as cinco regiões do Brasil e voos diretos para a Europa. Mais de 60% dos seus passageiros viajam a lazer, 21 se deslocam a negócios e têm idade média de 26 a 44 anos.

O acesso exclusivo pela BR 116 à área destinada ao Centro Logístico, bem como a sua conexão com o aeroporto, facilita a logística de distribuição de mercadorias, por meio terrestre (bairros centrais, região metropolitana, interior do Estado etc.), e por meio aéreo (outros estados e países).

Segundo a Fraport, é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de empresas de e-commerce, varejo, logística e indústrias leves, que buscam agilidade nas suas operações em um imóvel com alto padrão de qualidade e infraestrutura completa, além da possibilidade de acesso ao lado ar (pista) do aeroporto.

O espaço do Hotel Aeroporto, também visto como uma excelente oportunidade pela empresa, terá acesso direto ao Terminal de Passageiros e toda conveniência para o passageiro, conceito de sucesso nos maiores e melhores aeroportos do mundo.

Topo Logo

Apoio e patrocinio