Página Interna

“Fortaleza Hotel” longa do cearense Armando Praça chega às telas de cinema

Está em cartaz em cinemas pelo Brasil o longa-metragem “Fortaleza Hotel”, do cearense Armando Praça. O filme trata da amizade entre duas mulheres de culturas diferentes, mas que se conectam através dos problemas e se solidarizam uma com a outra.

Na capital cearense, o filme está em cartaz no Shopping Via Sul e no Cinema do Dragão do Mar, onde integra a Mostra Retroexpectativa ’22. Na próxima quinta-feira (3), o diretor participa de uma conversa com o público do Cinema do Dragão sobre ‘Fortaleza Hotel’, após a exibição do filme, com início às 20h.

Na história, Pilar é camareira em um hotel de Fortaleza, mas se prepara para imigrar para Dublin, onde mora uma amiga, por isso, ela estuda inglês. Mãe da jovem Jamile, enfrenta problemas com a adolescente.

Já Shin é uma mulher de meia idade que viaja da Coreia do Sul à Fortaleza para buscar o corpo do marido para ser sepultado, porém os trâmites se mostram complexos e com custo acima do esperado. Mesmo não falando bem inglês, Pilar e Shin encontram uma forma de se ajudarem e encararem as dificuldades.

Para o diretor Armando Praça, as duas mulheres são faces da globalização que explodem em uma Fortaleza cheia de esperança. Pelo olhar do diretor, o filme fala de solidariedade, sororidade e movimento dos corpos femininos.

O longa está também nas telas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Palmas, Manaus, Curitiba, Brasília, Aracaju e Afogados da Ingazeira. O filme tem a fotografia assinada por Heloíse Passos e o roteiro de Isadora Rodrigues e Pedro Cândido. A produção é do cearense Maurício Macedo.

Topo Logo

Apoio e patrocinio