Página Interna

Fortaleza está entre as 10 cidades mais buscadas por estrangeiros para férias de julho no Brasil

Pesquisa da Decolar aponta destinos mais procurados no país por viajantes internacionais. Foto: Divulgação/MTur.

A capital cearense está entre os 10 destinos nacionais mais procurados por turistas de Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Londres (Reino Unido) durante as férias de julho no Brasil.

O dado consta de um estudo realizado pela empresa Decolar, que analisou as tendências de viagens de estrangeiros no período para o país neste ano.

Segundo o levantamento da companhia, lideram o ranking as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Na sequência aparecem Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Curitiba (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Já a lista dos principais emissores de turistas ao Brasil em julho inclui, ainda, Porto (Portugal) e Nova Iorque (Estados Unidos).

A pesquisa da Decolar se baseia na procura por passagens aéreas às localidades brasileiras verificada tanto no site quanto no app da empresa, com check-ins marcados entre os dias 1º e 31 de julho.

Balanço

De janeiro a abril de 2022, conforme o Sistema de Tráfego Internacional (STI) da Polícia Federal, mais de 962 mil estrangeiros ingressaram no Brasil com visto de turista. O balanço supera em 60% o número registrado ao longo de todo o ano de 2021, quando houve a chegada de 596,7 mil visitantes internacionais ao país.

Com informações do Ministério do Turismo.

Topo Logo

Apoio e patrocinio