Página Interna

Fortaleza é o destino nacional mais buscado de 2021

A capital cearense é destaque turístico mais uma vez e chega ao primeiro lugar no ranking de destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros em 2021, com 1,8 milhão de buscas. A informação é da Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade on-line, e se refere às buscas realizadas entre novembro de 2020 e novembro de 2021.

O levantamento foi feito a pedido da Revista Panrotas, especializada em viagens e turismo. Nos destinos nacionais, Porto Seguro (BA) ficou em segundo lugar, com 605 mil buscas no período, seguida por Maragogi (AL), com 458 mil. Entre os internacionais, o primeiro lugar ficou com a Disney (EUA), com 1,23 milhão de buscas, seguido de Portugal (441) e Estados Unidos (297).

Para o titular da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), Alexandre Pereira, a vocação natural da capital para o turismo vem sendo trabalhada de maneira proativa desde a gestão anterior, o que deixa Fortaleza ainda mais atrativa. “Houve uma estratégia muito forte na questão das obras de infraestrutura, da qualidade de vida do próprio fortalezense – dentro daquele conceito que sempre falamos de que cidade boa para o turista é a cidade que é boa para o morador”, completa.

Para a alta estação, de dezembro de 2021 a janeiro de 2022, a Setfor espera a vinda de 500 mil turistas entre nacionais e internacionais, trazendo um impacto de mais de R$ 1,4 bilhão na economia da Cidade. Os números são do Observatório do Turismo de Fortaleza, e consideram a movimentação aeroportuária e rodoviária previstas pelas respectivas empresas administradoras.

Topo Logo

Apoio e patrocinio