Fortaleza é a única cidade no Brasil selecionada para programa de turismo do BID

Por Redação 085 - Conexão085

O Programa Turismo Futuro promove a competitividade do setor na América Latina e Caribe. Foto: Prefeitura de Fortaleza.

Fortaleza está entre os dez destinos vencedores da chamada regional do Programa Turismo Futuro, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Programa tem como objetivo contribuir para a competitividade e sustentabilidade do setor do turismo na América Latina e Caribe.

Esse incentivo acontece por meio da adoção de tecnologias digitais e emergentes, e conta com financiamento do Fundo Geral de Cooperação da Espanha no BID. A iniciativa irá destinar US$ 1,5 milhão em recursos de cooperação técnica não reembolsáveis.

“É uma grande alegria ter Fortaleza entre os selecionados pelo programa. Os recursos se reverterão em qualificação do turismo, nos ajudarão a dimensionar o que já existe de inovação e a avançar, aplicando novas tecnologias. Isso evidenciará ainda mais a nossa cidade, trazendo mais visitantes, favorecendo ainda mais a economia, gerando oportunidades”, afirma o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Além de Fortaleza, foram selecionados Córdoba (Argentina); Puerto Varas (Chile); Bogotá (Colômbia); Ilhas Galápagos (Equador); Quito (Equador); Cidade da Guatemala (Guatemala); Cancún (México); Arequipa (Peru); e Montevidéu (Uruguai). Os destinos receberão um diagnóstico de seu nível de maturidade tecnológica, bem como um plano de ação para acelerar o uso e a aplicação de tecnologias entre as empresas de turismo.

Para concorrer à seleção, a Secretaria Municipal do Turismo preparou um diagnóstico, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, que incluiu a caracterização da Cidade, o contexto nacional, as principais necessidades do destino e os benefícios buscados.

“Vamos ter um diagnóstico do nível de maturidade tecnológica de Fortaleza e um plano de ação para acelerar o uso e aplicação de tecnologias entre as empresas turísticas, o que é excelente para aumentar nossa competividade enquanto destino”, explica o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

18 de junho de 2022 às 9:14

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
TOPO BANNER – SO PRA CONTRARIAR

Apoio e patrocinio