Página Interna

Fortaleza Criativa realiza evento em parceria com o Instituto Europeu de Design

A 2ª edição do Bora! Design acontece nos dias 27 e 28 de abril, no Museu da Fotografia. Foto: Freepik.

A prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Vice-Prefeitura, realiza nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), no Museu da Fotografia, a 2ª edição do “Bora! Design – Ideias e práticas para uma cidade criativa, inclusiva e acolhedora”. O encontro mensal integra o conjunto de ações do Projeto Fortaleza Cidade Criativa, chancelado pela Unesco.

O objetivo é reunir agentes públicos e privados de diversos setores da economia da cultura para discutir e propor soluções para problemas da vida urbana. O Instituto Europeu de Design (IED) é um dos parceiros desta edição, trazendo para a programação pesquisadores e profissionais experientes no campo do Design Gráfico e Branding.

Participam o professor do IED, doutor em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ESDI/UERJ), Almir Mirabeau e o pesquisador e professor de Design da UFC, mestre em Design pela UFPE, Leonardo Buggy. Os dois realizam a palestra de abertura sobre a Memória Gráfica do Design Brasileiro, na quarta-feira, a partir das 19h.

Na quinta-feira (28/04), a professora do Instituto Europeu de Design, Casa Firjan e do Criável, Ana Cotta, irá fazer a mediação do Workshop de Branding e Design de Serviço, a partir das 15h.

Os interessados em participar do workshop podem se inscrever gratuitamente no perfil @fortalezacidadecriativa do Instagram. As vagas são limitadas com emissão de certificado de participação.

Esta edição do encontro tem como parceiros o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), a Associação Ceará Design (ACDesign), o Instituto Europeu de Design (IED) e o curso de Design da Universidade Federal do Ceará.

SERVIÇO
2º Bora! Design- Ideias e práticas para uma cidade criativa, inclusiva e acolhedora
Datas: quarta e quinta-feira (27 e 28/04)
Local: Museu da Fotografia Fortaleza (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota)
Número de participantes: 30 (através de inscrição)
Formulário de inscrição AQUI.

Programação

Quarta-feira (27/04)
Abertura
Tema: Memória Gráfica Brasileira
Horário: 19h às 20h30
Participantes: Leonardo Buggy Araújo da Costa (Design- UFC) e Almir Mirabeau da Fonseca Neto (ESDI-UERJ).

Quinta-feira (28/04)
Workshop de Branding
Horário: 15h às 18h
Mediação: Ana Cotta (Instituto Europeu de Design)

Topo Logo

Apoio e patrocinio