Página Interna

Ferrari confirma objetivo de investir em sustentabilidade

Prestes a completar 75 anos de tradição em março deste ano, a Ferrari se mostra atualizada e apresenta uma nova estrutura organizacional. Segundo a empresa, a movimentação interna está alinhada com seus objetivos estratégicos de fomentar a exclusividade da marca, enriquecer a excelência de produtos, se manter fiel ao DNA de corridas e alcançar neutralidade de emissões de carbono até 2030.

A nova estrutura organizacional da gigante automobilística italiana vai alimentar ainda mais a inovação, otimizar processos e aumentar a colaboração tanto interna quanto com parceiros, ampliando o time de liderança por meio da promoção de talentos internos e também contratações externas estratégicas.

“Queremos ir ainda mais além das fronteiras em todas as áreas, ao fomentar tecnologia em um jeito único da Ferrari”, disse o CEO Benedetto Vigna. “Nossa nova organização vai incrementar nossa agilidade, essencial para aproveitar as oportunidades à nossa frente nesse ambiente que evolui rapidamente”, completa o gestor.

Mais especificamente, algumas chefias de departamento vão passar a responder diretamente ao CEO da Ferrari: Desenvolvimento de Produtos e Pesquisa & Desenvolvimento; Digital & Dados; Tecnologias & Infraestruturas; e Compras & Qualidade.

Topo Logo

Apoio e patrocinio