Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MOTA MACHADO – TOPO
DOMINUS – TOPO
XAMPOO – TOPO
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
ICONE ELEVADORES – TOPO
MARQUISE INCORPORAÇÕES
MOURA DUBEUX
DEEP – Topo
CASA LINDA FLOR – TOPO
WR ENGENHARIA – Topo
BENDITA PROMO – TOPO
SESI – TOPO
TOPO – BANNER LA VINCI
SEBRAE CEARA – TOPO
SHOPPING ALDEOTA – Topo
SENAI – TOPO
FORUM NOVO MERCADO 2026

Compartilhe:

Fernanda Abreu apresenta turnê “Da Lata 30 Anos” em show gratuito no DFB Festival 2026, em Fortaleza

Fernanda Abreu apresenta turnê “Da Lata 30 Anos” em show gratuito no DFB Festival 2026, em Fortaleza
Foto: Mateus Rubim
Foto: Mateus Rubim

O DFB Festival 2026 amplia sua programação cultural e recebe, no dia 12 de junho, a cantora, compositora e performer Fernanda Abreu para um show gratuito na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. A apresentação integra a agenda de ocupações urbanas do festival e reforça a proposta de conectar moda, música, comportamento e manifestações artísticas em diferentes espaços da cidade.

No palco, a artista apresenta o espetáculo “Da Lata 30 Anos”, turnê comemorativa que celebra as três décadas do álbum lançado em 1995 e reconhecido como um dos marcos da música pop brasileira dos anos 1990. O repertório reúne faixas que consolidaram a trajetória da cantora e dialogam com elementos da música urbana, da dança e da cultura pop nacional.

Com mais de 40 anos de carreira, Fernanda Abreu construiu uma trajetória ligada à música pop brasileira e à aproximação entre diferentes linguagens artísticas. Ao longo de sua carreira, a artista participou de festivais nacionais e internacionais e desenvolveu um trabalho marcado pela integração entre música, performance, audiovisual e estética visual, além da influência de ritmos urbanos brasileiros em sua produção.

A participação da cantora integra a proposta do DFB Festival de ampliar sua programação para além das passarelas, incorporando shows, intervenções urbanas, experiências culturais e ações ligadas à economia criativa. Ao longo de sua trajetória, o festival consolidou-se como uma das principais plataformas da moda autoral brasileira, reunindo criadores, artistas e projetos conectados à produção cultural contemporânea. Em 2026, o festival ocupa diferentes espaços da Praia de Iracema e reforça a relação entre moda, arte e cidade, fortalecendo Fortaleza como um dos principais polos da moda autoral e da economia criativa no país.

O DFB Festival 2026 é apresentado pela Prefeitura, com patrocínio da Enel Brasil (@enelbrasil), do Governo do Estado do Ceará, do Banco do Nordeste, do Governo do Brasil (@govbr) e do Ministério da Cultura (@minc). “Onde tem patrocínio do Banco do Nordeste, tem Governo do Brasil.” Realização da Associação Artesanias do Ceará e do Empório Lokar, com apoio institucional da @secultceara, por meio da Lei nº 1.012/2022.

Serviço
DFB Festival – Show “Da Lata 30 Anos” — Fernanda Abreu

Data: 12 de junho de 2026
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura — Praia de Iracema, Fortaleza
Instagram: @dfbfestival

Publicidade

Mercadinhos São Luiz – lado
CASA LINDA FLOR – MEIO
GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
SENAI – LADO

VEJA
TAMBÉM