Página Interna

Exposição “Clássico-Rei” traz relíquias dos confrontos entre Ceará e Fortaleza

Itens de colecionadores ficam expostos no Shopping Benfica até o dia 14 de agosto. Foto: Divulgação.

Os torcedores do Ceará e do Fortaleza poderão ver de perto a história da rivalidade entre os principais times do nosso estado. Até o dia 14 de agosto, o Shopping Benfica realiza a Exposição Clássico-Rei, que traz cerca de 40 itens exclusivos de colecionadores apaixonados pelo Vozão e Leão do Pici.

A ideia é mostrar ao público, a partir desse acervo, a trajetória vitoriosa de cada time e reforçar que a rivalidade entre eles fica apenas nas quatro linhas. Para quem quiser conferir, a Exposição Clássico-Rei está localizada no 1º Piso, das 12h às 18h, com entrada gratuita.

Além disso, quem visitar a exposição também poderá concorrer a uma camisa oficial do seu time, Ceará ou Fortaleza. Para participar, basta assinar o livro de visitação, que o torcedor já estará concorrendo. O sorteio acontece no dia 15 de agosto.

Relíquias

Na exposição, os torcedores do Ceará vão ter a chance de ver de perto camisas oficiais datadas desde 1972 e ainda taças exclusivas cedidas pelo time alvinegro para a exposição do Shopping Benfica.

Os torcedores poderão conhecer as taças conquistadas pelo Vozão nos campeonatos cearenses de 1922, 1972 e 1977. O evento terá ainda a presença de jogadores, com visitas sendo divulgadas em breve.

Já os tricolores vão poder conferir faixas de campeão e diversas camisas oficiais datadas a partir da década de 1970. Um dos destaques também são os uniformes que os jogadores usaram na campanha do Campeonato Brasileiro de 1993 e na Copa do Nordeste de 1999, esta última autografada pelo então jogador Ronaldo Angelim.

SERVIÇO
Exposição Clássico-Rei no Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200, Benfica)
Período: 19 de julho a 14 de agosto
Horário: 12h às 18h
Local: 1º Piso

Topo Logo

Apoio e patrocinio