Página Interna

Evento Conexão LFC movimenta mercado de loteadores em Fortaleza

Primeiro dia do evento aconteceu no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Foto: Divulgação/Conexão LFC.

Reunindo profissionais de várias áreas envolvidas em loteamento, como corretores, engenheiros, arquitetos, construtores, imobiliárias e donos de terras, o evento “Conexão LFC – Loteadores Fora da Curva” trouxe um grande encontro de networking e aprendizado para o setor em Fortaleza.

Realizado nos dias 28 a 29 de abril, o evento promoveu palestras sobre diversos temas vinculados à atividade, bem como visitas a empreendimentos selecionados, para uma imersão no aspecto prático dos loteamentos. O encontro se pautou pela busca de inovação, conhecimento e novos negócios, além de incentivar e ensinar empreendedorismo à nova geração de loteadores.

“Todos eles foram em busca de atualizar os seus conhecimentos, fazer networking e participar dessa grande vitrine de negócios que foi apresentada pelas empresas F2x Soluções Para Loteamento, e pela empresa Greenx Sustentabilidade e Energia, que estavam à frente desse evento”, destaca a organizadora geral Renata Freitas.

Sobre a programação

Idealizado por Cleiton Silva Filho (F2x) e Igor Chacon (Greenx), o Conexão LFC teve seu primeiro dia no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, e foi dedicado a palestras de vários assuntos relevantes para o mercado, como o processo de aprovação de um loteamento.

“Nós tivemos também palestras sobre infraestrutura, viabilidade para execução ou não de um loteamento, vendas, financiamento – com destaque para o consórcio voltado para o loteamento – e ainda foi oferecida aos presentes uma palestra surpresa com conteúdo motivacional e sobre empreendedorismo”, explica Renata.

Visitas a loteamentos em Aquiraz e Eusébio integraram a programação do evento. Foto: Divulgação/Conexão LFC

Já no dia 29 de abril, o evento promoveu uma visita presencial a dois grandes loteamentos, um em Aquiraz e outro no Eusébio.

Segundo a organizadora geral, nesse momento os presentes “puderam ver na prática os estágios da obra de um loteamento, e além disso saber pelos próprios executores daqueles loteamentos como foi todo o processo, desde a escolha da área, aprovação, obras e venda.”

Avaliação

A diretora de expansão da F2x, Ana Karine Nunes, considera que o Conexão LFC foi um sucesso. “Alcançamos um público de diversos Estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Goiás, Cuiabá, Santa Catarina, São Paulo… O evento ofereceu o conteúdo prometido como network de qualidade e uma porta aberta para novos negócios. “

“O conteúdo foi inovador e ao mesmo tempo nivelou o conhecimento entre os que começam agora e os que já estão no ramo. Foi um momento de transmitir não só conhecimento de alto nível, mas também de pautar valores necessários para esse caminho de sucesso no ramo. Houve ótimo entrosamento entre a turma de participantes, motivação e entusiasmo, todos saíram com uma energia nova”, finaliza a diretora.

Topo Logo

Apoio e patrocinio