Página Interna

Estudo indica que tomar café ajuda a melhorar o humor; dicas de cafeterias em Fortaleza para você conhecer

Você sabia que o café nosso de cada dia pode melhorar o humor? Pois é, um estudo realizado na Europa pelo Instituto de Informação Científica indica que beber café ajuda a melhorar o humor no inverno, período do ano no qual os dias ficam menores.

A pesquisa demonstrou que mais de um quarto dos adultos em todo o continente europeu experimentam depressão (28%), aumentam os sentimentos de tristeza (28%), ficam mais ansiosos (21%), têm mais dificuldade para se concentrar (24%), perdem a motivação para se exercitar (25%) e veem uma queda no desempenho esportivo (21%) conforme os dias passam a ter menos incidência solar. O estudo foi realizado com mais de cinco mil adultos no Reino Unido, Itália, Finlândia, Alemanha e Polônia.

É por isso que o Conexão 085 reuniu uma lista de cafeterias em Fortaleza que você, amante de café, não pode deixar de conhecer para saborear essa bebida. Vale a pena conferir. Veja a seguir!

  1. Mercado do Café

Em um ambiente rústico, o Mercado do Café oferece um menu variado que vai além do café, de affogato de rapadura a quiche de peito de peru com ricota, do cappuccino na casquinha de sorvete com ganache de chocolate ao expresso com grãos do Sul de Minas. Há também os bolos como o de banana e canela.

  1. Café Viriato

O Café Viriato aposta na sofisticação e oferece o melhor aos seus clientes.  O ambiente é acolhedor e as opções de café agradam até o consumidor mais exigente. Uma das delicias oferecidas é o Cappuccino Viriato, composto por café expresso, leite vaporizado e saborizante de macadâmia ou banana.

  1. Amika Coffeehouse

Se você está buscando conhecer outras opções de grãos que causem sabores diferentes, não pode deixar de ir ao Amika Coffeehouse. Lá você vai encontrar do mais amargo ao doce. De café filtrado, há sete opções. A que usa o filtro japonês Hario V60 indicada para quem gosta de bebidas mais suaves. Para adoçar o paladar, as opções são o waffle belga, que leva doce de leite, Nutella e geleia de frutas vermelhas, e o angel’s food cake, um bolo levinho feito com chantili de leite Ninho e geleia de morango.

  1. Le Pain Lé Café

O Le Pain Le Café é um ambiente romântico, ideal para um encontro a dois. Inspirado em cafeterias da Argentina e da França, oferece um espaço para os pets. Aberto do café da manhã ao jantar, dispõe de uma variedade de pratos. Pães especiais, frappés, omeletes, sanduíches, massas, saladas, sopas e sobremesas estão à disposição dos clientes. Para a hora do lanche há bolinho de churros com chocolate belga ou o cheesecake de frutas vermelhas.

  1. Confeitaria Sublime

Com uma decoração vintage e intimista, a Confeitaria Sublime abre espaço para um cardápio que tem como destaque o grão nobre, o Arábica, da região sul de Minas Gerais. O espaço dispõe também de diversas opções de cerveja para acompanhar os pratos salgados, que vão desde croissants às empadas muito bem recheadas.

  1. Chez Café

No Chez Café, além dos clássicos cafés expresso e carioca, vale a pena experimentar o frappé de brownie ou o cappuccino trufado, que mistura cubos de chocolate ao café com leite vaporizado, com chantilly e raspas de chocolate.

  1. Ara Café e Bistrô

O cardápio da casa oferece desde o expresso, servido em dois tamanhos, ao affogato de chocolate e o cappuccino, que lideram os pedidos entre as bebidas. Para acompanhar, quatro minitapiocas, recheadas com carne de sol, queijo, brigadeiro ou só na manteiga.

Topo Logo

Apoio e patrocinio