Página Interna

Estudantes cearenses são finalistas em concurso nacional de estilismo

As estudantes Luana do Vale, Melanie Lopes, Ludmila Silva e Gleice de Souza representam a UFC na final do concurso (Foto: Divulgação/ UFC Informa)

Quatro alunas do Curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC) são finalistas do Concurso Lupo Novos Estilistas Brasil. A competição, realizada em parceria com a Lycra, foi lançada em 2021 para celebrar o centenário de fundação da Lupo e revelar talentos.

Na etapa final, as alunas cearenses Luana do Vale e Ludmila Silva concorrem na categoria pijama feminino adulto, enquanto Melanie Lopes e Gleice de Souza disputam nas categorias meias urban e pijama feminino infantil, respectivamente.

No final deste mês, elas retornam a São Paulo para participar da cerimônia de premiação, que acontece no dia 28 de abril, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Lupo. Do universo de 250 estudantes universitários de moda e de design de todo o País, foram selecionados 12 finalistas em três categorias.

De 29 de março a 3 de abril deste ano, durante a 2ª fase do concurso, as quatro alunas viajaram para a sede da empresa, em Araraquara (SP), com todas as despesas custeadas pela companhia. Lá, elas tiveram puderam desenvolver, com o suporte da equipe da Lupo, os protótipos de suas coleções, criadas sob a orientação das professoras Taciana Viana e Manu Medeiros, do Instituto de Cultura e Arte da UFC.

Nas duas fases do processo seletivo, foram analisados modelagens, desenhos e estilos concebidos para as categorias meias urban, e pijamas femininos adulto e infantil. O tema do concurso era “Histórias, cores e espírito brasileiro”.

Os vencedores das três categorias terão como prêmio um contrato de estágio remunerado de um ano na sede da companhia, em Araraquara (SP). Os segundos colocados receberão um tablet, e os terceiros lugares, um voucher de R$ 1.000,00 em compras de produtos nas lojas franqueadas da marca.

Topo Logo

Apoio e patrocinio