Página Interna

Estrutura da Nova Beira-Mar incentiva a prática de esportes no mar, na areia e no calçadão

Com os pés na areia ou sobre o calçadão, deslizando em cima de rodinhas, correndo, caminhando ou pulando, a finalização das obras de requalificação da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, trouxe melhorias que incrementaram o espaço para a realização de esportes ao ar livre.

A revitalização tornou o local ainda mais atrativo não apenas pela beleza da orla, mas também por conta das múltiplas modalidades de práticas disponíveis na infraestrutura renovada. Ao longo da BM, é possível ver gente dedicada a esportes como futevôlei, basquete, vôlei de praia e, seguindo as tendências do momento, o beach tennis, tanto nas quadras de areia como nas pavimentadas.

A natação, esporte, que está em ascensão na Capital não somente pela motivação da prática de exercícios, mas também pela vontade de estar em contato com o mar, tem ganhado maior adesão, tanto de grupos quanto de pessoas que nadam por conta própria. Outras modalidades esportivas em alta são o remo em caiaque, stand up paddle e canoa havaiana.

Além disso, com a renovação das calçadas em piso intertravado e implantação da nova ciclovia, a Beira-Mar também abre cada vez mais espaço para as assessorias de corrida e de ginástica funcional, além de possibilitar a utilização de bicicletas, skates e patins.

Topo Logo

Apoio e patrocinio