Página Interna

Escritores Fernando Morais e Mary Del Priore participam de evento em Fortaleza

Foto: Ricardo Stuckert

Duas das maiores referências da literatura brasileira da atualidade vêm a Fortaleza para pensar o contemporâneo a partir de suas obras literárias, em evento que acontece de 18 de abril a 17 de maio no Cineteatro São Luiz.

O escritor e jornalista Fernando Morais é conhecido por suas obras biográficas como “Olga” e “Chatô, o rei do Brasil”, adaptados para o cinema. Já recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo.

Foto: Karen Louise

Já a historiadora Mary Del Priore é autora de mais de 50 livros, entre eles “Uma breve história do Brasil” e “Histórias da gente brasileira”. É vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis.

O projeto literário Diálogos Contemporâneos é realizado pela Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC), em parceria com o equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE).

Programação

Serão encontros semanais, oito ao todo, sempre às 19 horas, com acesso gratuito, por ordem de chegada. Todas as conferências serão transmitidas ao vivo no canal da AACIC no YouTube: https://www.youtube.com/aacic.

Na semana de abertura serão duas conferências. Quem abre a programação é a escritora Mary Del Priore, nesta segunda-feira, dia 18, com o tema “Opressão, sofrimento e depressão na construção histórica do Brasil”, em conversa mediada por Isabel Costa.

Na terça-feira, dia 19, o convidado é o escritor Fernando Morais, que conversa sobre “Guerras culturais – corações e mentes, negacionismo e pós-verdade”, com mediação de Sávio Alencar.

Topo Logo

Apoio e patrocinio