Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MOTA MACHADO – TOPO
DOMINUS – TOPO
XAMPOO – TOPO
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
ICONE ELEVADORES – TOPO
MARQUISE INCORPORAÇÕES
MOURA DUBEUX
DEEP – Topo
CASA LINDA FLOR – TOPO
WR ENGENHARIA – Topo
BENDITA PROMO – TOPO
SESI – TOPO
TOPO – BANNER LA VINCI
SEBRAE CEARA – TOPO
SHOPPING ALDEOTA – Topo
SENAI – TOPO
MONTEPLAN – TOPO
FORUM NOVO MERCADO 2026

Compartilhe:

Escritores Fernando Morais e Mary Del Priore participam de evento em Fortaleza

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Duas das maiores referências da literatura brasileira da atualidade vêm a Fortaleza para pensar o contemporâneo a partir de suas obras literárias, em evento que acontece de 18 de abril a 17 de maio no Cineteatro São Luiz.

O escritor e jornalista Fernando Morais é conhecido por suas obras biográficas como “Olga” e “Chatô, o rei do Brasil”, adaptados para o cinema. Já recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo.

Foto: Karen Louise

Já a historiadora Mary Del Priore é autora de mais de 50 livros, entre eles “Uma breve história do Brasil” e “Histórias da gente brasileira”. É vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis.

O projeto literário Diálogos Contemporâneos é realizado pela Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC), em parceria com o equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE).

Programação

Serão encontros semanais, oito ao todo, sempre às 19 horas, com acesso gratuito, por ordem de chegada. Todas as conferências serão transmitidas ao vivo no canal da AACIC no YouTube: https://www.youtube.com/aacic.

Na semana de abertura serão duas conferências. Quem abre a programação é a escritora Mary Del Priore, nesta segunda-feira, dia 18, com o tema “Opressão, sofrimento e depressão na construção histórica do Brasil”, em conversa mediada por Isabel Costa.

Na terça-feira, dia 19, o convidado é o escritor Fernando Morais, que conversa sobre “Guerras culturais – corações e mentes, negacionismo e pós-verdade”, com mediação de Sávio Alencar.

Publicidade

Mercadinhos São Luiz – lado
CASA LINDA FLOR – MEIO
GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
SENAI – LADO

VEJA
TAMBÉM