Página Interna

Escritora cearense é finalista do 6º Prêmio Kindle de Literatura 2021

A autora cearense Vanessa Passos é uma das finalistas da edição de 2021 do Prêmio Kindle de Literatura, com o romance “A Filha Primitiva”. A obra fala sobre a história de uma geração de mulheres, englobando avó, mãe e filha. Unidas pelo abandono e pela dor, elas carregam fissuras devido à fé, o ceticismo e os segredos presentes no íntimo.

A lista de finalistas candidatos ao prêmio é composta também por outros três nordestinos: a baiana Juciane Reis, autora de “Xirê das Águas”; e os pernambucanos José Manoel Torres, com “Ciudad Augusta: Uma distopia latino-americana”, e Eduardo Soares, de “A Jurema: Sob o Céu do Sertão”. Completa a lista Joevanna Vieira, natural do Espírito Santo e residente no Rio de Janeiro, com o livro “Virgínia Mordida”.

Os cinco finalistas foram selecionados com base em critérios como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial. Eles foram escolhidos entre mais de 2.400 autores de obras inéditas inscritas nesta edição.

O júri será composto pela escritora e jornalista cearense Socorro Acioli, doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF), vencedora do Prêmio Jabuti e colunista de jornal; pela filósofa, escritora e ativista antirracismo do movimento social negro, Sueli Carneiro; e pelo escritor e cineasta, finalista do Prêmio Jabuti, João Paulo Cuenca.

O vencedor receberá o prêmio em dinheiro de R$40 mil e mais um adiantamento de direitos autorais de R$10 mil pelo contrato de publicação da versão impressa do livro, pelo Grupo Editorial Record. As obras dos cincos finalistas terão uma versão em audiobook, que ficará disponível no Audible para leitores em mais 180 países e serão destaque nas comunicações da Amazon.

Topo Logo

Apoio e patrocinio