Página Interna

Escolas de ginástica rítmica em Fortaleza promovem a 1ª Copa Fest Ceará

A ginástica rítmica é uma das modalidades femininas que mais cresce no Brasil, e o mesmo acontece no Ceará. Nos últimos 10 anos, inúmeras escolas, escolinhas e clubes desportivos decidiram proporcionar essa prática esportiva, popularizando a modalidade.

Pensando em projetar a ginástica rítmica como esporte de participação, educação e rendimento, cinco escolas de Fortaleza se juntaram para realizar a I Copa Fest Ceará. Previsto para acontecer nos dias 1 e 2 de abril, o evento será híbrido, com atividades no Centro de Formação Olímpica (CFO) e transmissão ao vivo.

A Copa vai integrar o calendário anual de eventos da modalidade, envolvendo a participação de meninas entre 3 e 17 anos de idade. O evento já conta com amplo apoio da FIEC, SESI e Federação Cearense das Ginásticas.

À frente da Copa Fest está Bárbara Palomares, fundadora da escola IBP Ginástica Rítmica e Dança. Ela explica que trata-se de um evento tanto esportivo quanto artístico, com competições de ginástica rítmica entre meninas participantes e também apresentações de dança. Todas as competidoras serão premiadas.

“Este evento tem a congregação e a participação de várias escolas de Fortaleza. A ginástica rítmica é uma das modalidades femininas que mais cresce no nosso país. Aproximadamente todas essas escolas têm juntas mais de mil crianças entre 3 e 17 anos praticando a modalidade”, ressalta.

Protagonismo feminino no esporte

O evento tem como principal objetivo destacar e incentivar o protagonismo feminino esportivo a partir de suas diferentes esferas, evidenciando os valores que a prática esportiva pode agregar na vida de jovens mulheres.

Além disso, a Copa traz como cunho social a participação de meninas, em situação de vulnerabilidade, que participam de Projetos Sociais na região de Fortaleza, para que as mesmas ampliem sua perspectiva futura por intermédio do esporte.

“É uma modalidade feminina olímpica, e o Copa Fest surge com a intenção de celebrar essa modalidade e de celebrar as ações das mulheres no esporte, trabalhando a autoestima, a disciplina, a resiliência, o pensamento campeão”, destaca Bárbara Palomares.

A expectativa de público no CFO é de 3 mil pessoas. A Copa Fest Ceará atenderá a todas as normas e imposições legais em tudo o que se relaciona a segurança sanitária e prevenção à Covid-19. A participação de público presencial está condicionada à apresentação do passaporte de vacinação.

Mais informações no Instagram das escolas envolvidas: @ibpginasticaritmica, @gymlifegr, @grrysc, @maestriagr, @escoladegranacarlalobo.

Topo Logo

Apoio e patrocinio