Página Interna

Dois caratecas cearenses participam dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022 tiveram início na última quinta-feira (28) em Rosario, na Argentina. O Brasil tem uma delegação de 230 atletas de até 18 anos em 26 modalidades.

Os cearenses Juan Rodrigues e Ana Kelly Moura foram convocados para integrar a delegação de karatê nos Jogos Sul-Americanos. A modalidade terá suas disputas nos dias 02, 03 e 04 de maio.

Os atletas vêm de uma importante conquista no Sul-Americano de Karatê, realizado em Guayaquil, no Equador. A delegação cearense, composta por seis caratecas no total, voltou da competição com dois ouros, uma prata e três bronzes.

Daniel Rodrigues, Ana Kelly Aquino Moura, Jonathan Oliveira, Ângelo Filho, João Wagner e Kauã Santos foram, respectivamente, os medalhistas representantes do estado. Uma das promessas do esporte local, a jovem Ana Kelly mal desembarcou e já partiu rumo aos Jogos de Rosário, na Argentina.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude podem ser assistidos no Canal Olímpico do Brasil. Até o dia 8 de maio, data da Cerimônia de Encerramento, a plataforma de streaming do COB, feita em conjunto com a NSports, exibirá competições de diversas modalidades.

Juan Rodrigues e Ana Kelly representam o Brasil e o Ceará nos Jogos. Fotos: Reprodução/Instagram

Topo Logo

Apoio e patrocinio