Página Interna

Dicas de como aproveitar a alimentação nas festas de fim de ano e não exagerar com Mateus Feitosa

Dezembro é um mês muito festivo, repleto de confraternizações de Natal e Ano Novo. São momentos de alegria para reunir amigos e familiares, onde ciclos se fecham e outros se abrem. É um período marcado também por muita comilança, o que pode acabar prejudicando as dietas balanceadas e, principalmente, a saúde. Mas o que fazer para não deixar de aproveitar o delicioso cardápio dessas celebrações de fim de ano e se manter saudável?

Pensando em ajudar as pessoas que querem aproveitar as festas e manter a dieta, o colunista do Conexão 085, o nutricionista Mateus Feitosa, dá algumas dicas importantes para não deixar os hábitos saudáveis de lado. Confira!

  1. Consuma refeições leves ao longo do dia.

No dia da confraternização, faça refeições menos calóricas antes da refeição principal, para que o gasto calórico não seja tão elevado no final do dia.

  1. Não deixe de praticar exercícios.

Já que naturalmente serão ingeridas mais calorias nos dias de confraternização, gaste elas em exercícios que você goste de fazer.

  1. Aposte na salada.

Se gostar, comece comendo a salada, ela fornece fibras para a refeição, ajudando a gerar mais saciedade. Pode apostar em molhos, frutas e cores para deixar a salada mais saborosa.

  1. Foco nas proteínas.

Coloque sempre uma fonte de proteína no prato e prefira os petiscos proteicos. Assim também vai gerar mais saciedade, fazendo com que você consuma em menor quantidade as opções mais calóricas.

  1. Fracione as porções das sobremesas.

Fracionar vai te fazer comer menos para caber em seu gasto calórico diário. Uma dica de montagem do prato de sobremesas é pegar um pouco de cada opção e repetir apenas se sentir necessidade.

  1. Escolha bem as bebidas alcoólicas.

Se for beber, prefira vinho seco, destilados ou cerveja puro malte. São bebidas menos calóricas comparadas às outras.

  1. Vá com calma!

Você já tentou colocar todas as opções disponíveis no seu prato sem nem olhar a quantidade e no final quase não cabia? Coloque um pouco de cada opção, ao final verá que o seu prato tem o suficiente.

  1. Sem paranoias.

Aproveite as festas de fim de ano com quem você ama, o que vale é o que você fez durante o ano todo. Então, coma sem culpa! Comer também é afeto, não apenas nutrientes.

Topo Logo

Apoio e patrocinio